Por que sua empresa precisa de uma Agência de Marketing Digital

por | set 24, 2023 | Uncategorized | 0 Comentários

 

Se você ainda não se convenceu das vantagens em estar conectado, preste muita atenção na sequência a seguir.

 

Mais de 4 bilhões de pessoas no mundo usam a internet para alguma finalidade e o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking dos países que lideram o número de acessos online, perdendo apenas par ao rei do consumo, os EUA.

Estima-se que em um minuto, mais de 150 milhões de e-mails são enviados e cerca de 4,1 milhões de vídeos são assistidos no YouTube, isso apenas, para demonstrar alguns dados de relevância. Então, a palavra de ordem é: APARECER!

 

Como o bom o velho ditado já dizia: “Quem não é visto, não é lembrado”. E na internet essa lei é cruel. Se por um lado temos um grande número de conexões, o que é ótimo, por outro, temos um problema justamente gerado por esse mar de informações. Como ser visto e principalmente lembrado pelo seu público-alvo enquanto há mais um milhão de opções disponíveis sobre o mesmo tema, assunto, ou produto em questão? Aí entra o poder da Agência Digital!

 

Luz no fim do túnel

 

Uma agência de marketing digital tem inúmeras funcionalidades, aqui listaremos algumas fundamentais:

 

– Você não sabe o que fazer e nem como

Mas ainda bem que o pessoal da agência sabe! Com profissionais capacitados que pesquisam, vivem e respiram internet 24h por dia, certamente seu negócio terá maior chance de sucesso. A equipe de uma agência digital trabalha para potencializar a sua imagem e o seu produto/ serviço para que as pessoas certas cheguem até você!

 

 

 

– Até tenho umas ideias legais, mas não sei como fazer

 

Pois é, muita gente tem ótimas ideias, mas, será que elas estão de acordo com o que você realmente precisa? Como você pode adequá-las ao seu empreendimento? Bom, isso já é um trabalho para a agência digital resolver. O primeiro passo é analisar o seu perfil e a partir disso criar um planejamento com métodos e metas funcionais para atingir o seu público-alvo. Aqui entram as campanhas, a interação com o público (e-mail marketing, repostas nas redes sociais, ações publicitárias, etc.) que possam atrair a atenção do público e gerar afinidade entre ele e o seu negócio.

 

Tudo num só lugar

 

Agilidade, comodidade e praticidade são o trinômio da agência digital. Muitos conteúdos são convergentes e por isso mesmo, os profissionais precisam ter expertise em mais de uma habilidade, logo, a agência digital oferece aos clientes uma série de vantagens por concentrar no mesmo espaço profissionais capazes de gerenciar diversas plataformas ao mesmo tempo.

 

Livre, leve solto, mas sempre atento

 

Com tanto facilidade você até relaxa, não é mesmo? Assim, você também tem mais tempo para dar conta de outros setores do seu negócio. Mas, lembre-se é preciso ter em mente o que você espera da sua empresa, ninguém melhor do que o dono para traçar os seus próprios objetivos. A agência digital apenas utiliza esses dados para impulsionar, criar conteúdos, otimizar, agregar, nortear e fidelizar o seu público-alvo, porém, é necessário antes, ter o mínimo de informações para fornecer à agência, afinal, a proposta não é ter um milhão de seguidores, mas sim, um milhão de seguidores que “falem a mesma língua que a sua”. Na internet os números nem sempre contam, o que vale é o poder do engajamento, os números são uma consequência do seu bom desenvolvimento!

 

Texto: Lorena Brites

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